Busca rápidaX


Morando entre seis em “barraco”, servente de pedreiro pede ajuda e emprego após incêndio em Ijuí

25 de junho de 2021

Uma família que perdeu todos os seus pertences em um incêndio ocorrido no bairro Boa Vista, em Ijuí, precisa de auxílio da comunidade. O servente de pedreiro Carlos André dos Santos Pedroso procurou a Rádio Progresso relatou que está vivendo em situação precária. Com madeiras doadas após a realização de um trabalho, uma espécie de “barraco” foi improvisado nos fundos do pátio onde antes existia a moradia. Lá, além de Pedroso, mais cinco pessoas residem: sua mulher, dois enteados, uma enteada e o neto de 12 anos.

O incêndio ocorreu em 16 de março, na Rua Paulina Guentz. Lá a família iria inaugurar um fogão a lenha e foi ao cozinhar feijão pela primeira vez que o incêndio iniciou e dominou toda a casa, consumindo todos os pertences do local.

Pedroso, que é servente de pedreiro pede ajuda com emprego. Ele disse que em razão da pandemia de coronavírus, tem dificuldade em encontrar trabalho. Ele disponibilizou o contato 99157-2383 para quem deseja fazer doações de materiais de construção. Hoje, após a divulgação da entrevista no Programa Rádio Ligado, Salmar Burati, mais conhecido por Catuípe, doou 1 mil tijolos para a reconstrução da casa.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí