Busca rápidaX

Mostra interiorana de cinema gaúcho acontecerá em Santa Rosa

29 de outubro de 2019

Os moradores de Santa Rosa terão a oportunidade de conferir uma seleção das mais recentes produções gaúchas de cinema. Até 7 de novembro, acontece a 1ª Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho (Adentro). O evento reúne sete longas e sete curtas em sessões gratuitas no Teatro do Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114) para estudantes, grupos de terceira idade e comunidade em geral. Mais informações pelo telefone (55) 3512-6044, no site www.sesc-rs.com.br/santa_rosa ou na página www.facebook.com/mostra.adentro.

CineSesc – Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho

30/10 (Quarta-feira)
O Último Poema (sessão para público escolar)
Exibição do curta Que Som Tem a Distância?
Horário: 8h
Sinopse: Helena Maria Balbinot, professora do interior do Rio Grande do Sul, se correspondeu durante 24 anos com Carlos Drummond de Andrade, poeta modernista brasileiro. O filme revela parte desta rica correspondência. Em cenas poéticas e de extrema beleza, esta amizade é reinventada, ressignificada, tecendo no imaginário do espectador o encontro entre o universo particular de Helena Maria e a poesia de Drummond.
Diretor: Mirela Kruel
Gênero: Documentário
Faixa Etária: Livre
Ano de produção: 2016
Tempo de duração: 80 min

04/11 (Segunda-feira)
Eles vieram e roubaram sua alma (sessão público geral – presença diretor)
Exibição do curta Só sei que foi assim
Horário: 19h30
Sinopse: No auge de sua juventude, no início dos seus vinte anos, Mateus (Filipe Rossato) vive em uma área industrial de sua cidade e perambula pelas ruas de seu bairro acompanhado por sua filmadora VHS. Em suas jornadas em que filma o ambiente e as pessoas ao seu redor, ele busca algo que ligue, verdadeiramente, as imagens da realidade às imagens registradas por sua câmera.
Diretor: Daniel de Bem
Gênero: Ficção
Faixa Etária: 14 anos
Ano de produção: 2016
Tempo de duração: 76 min
Obs.: Sessão comentada, com participação do diretor do filme “Eles vieram e roubaram sua alma”, Daniel de Bem, e mediação de Henrique Lahude.

05/11 (Terça-feira)
Música para Quando as Luzes se Apagam (sessão público geral)
Exibição do curta Um Corpo Feminino
Horário: 19h30
Sinopse: No sul do Brasil, uma autora se direciona a uma pequena vila onde pretende trabalhar. No local, ela deseja fazer uma narrativa ficcional sobre a vida de Emelyn. Provocada pelas câmeras da autora, Emelyn cada vez mais se torna Bernardo.
Diretor: Ismael Caneppele
Gênero: Documentário
Faixa Etária: 14 anos
Ano de produção: 2017
Tempo de duração: 70 min

06/11 (Quarta-feira)
Mulher do Pai (sessão público geral)
Exibição do curta Princesa Morta do Jacuí
Horário: 19h30
Sinopse: A adolescente Nalu precisa cuidar do pai cego após a morte da avó que os criou como irmãos. Quando Ruben percebe o amadurecimento da filha, surge uma desconcertante intimidade entre eles. Mas, com a chegada de Rosário, o ciúme ganhará espaço na vida de ambos.
Diretor: Cristiane OliveiraGênero: Ficção
Faixa Etária: 12 anos
Ano de produção: 2016
Tempo de duração: 94 min

07/11 (Quinta-feira)
Da Terra Vem + Rifle
Horário: 19h30
Sinopse: Dione é um jovem que vive com sua família, isolados em uma região rural. A tranquilidade do local é abalada quando um rico proprietário tenta comprar a propriedade onde ele e sua família vivem. Dione resolve carregar consigo um rifle para defender seu território.
Direção: Davi Pretto
Produção: Tokio Filmes
Gênero: Ficção
Faixa Etária: 14 anos
Ano de produção: 2016
Duração: 88 min

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Sesc Santa Rosa

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!