Busca rápidaX

Motoristas de Santo Ângelo se revoltam com radar escondido em rua com buracos

14 de fevereiro de 2019

Uma grande polêmica tomou conta das redes sociais. Pessoas fizeram denúncias de que o radar móvel está sendo colocado em pontos que dificulta a visualização do equipamento pelos condutores, que circulam nas vias de trânsito rápido.

Muitos criticaram duramente o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) pelo comportamento dos agentes que fiscalizam. Um internauta postou foto de um radar escondido entre a vegetação no canteiro central da avenida Ipiranga. “O que dizer desta foto. Radar escondido na avenida Ipiranga em Santo Ângelo, justamente na frente de um buraco no asfalto. Seria interessante primeiro fazer o dever de casa para depois cobrar”, observou o internauta.

Outro internauta postou foto de um agente com radar escondido num canteiro central. Ele cobrou da Prefeitura que os buracos das ruas sejam tapados, assim como os canteiros centrais recebam limpeza.

RESOLUÇÃO DO CONTRAN
A resolução do CONTRAN nº 396/11, no artigo 4º, prevê que cabe a autoridade de trânsito com circunsição sobre a via determinar a localização, a sinalização, a instalação e a operação dos medidores de velocidade do tipo fixo. O aparelho de Santo Ângelo, no caso, chamado de radar móvel estático se enquadra nesta resolução que em seu parágrafo 2º do artigo 4º estabelece que fica definido que medidores de velocidade do tipo fixo devem estar visíveis para os condutores.

RADAR MÓVEL ESTÁTICO
O radar móvel estático está fiscalizando as vias de trânsito rápido como as avenidas Ipiranga, Getúlio Vargas e Salgado Filho. Nestas vias é permitida velocidade máxima 60 km/h, com tolerância de até 7km/h acima do limite estabelecido.

Fonte: Rádio Sepé.