Busca rápidaX

MANCHETES

Motos são removidas ao pátio do Detran após manobras perigosas em Catuípe

9 de setembro de 2018

 

O final de semana da Brigada Militar de Catuípe foi de intenso trabalho. Além de acompanhar os eventos do município, diversos chamados da comunidade foram atendidos.

Na localidade de Engenho Velho a solicitação de atendimento referia-se a frequentes manobras perigosas por parte de motociclistas. Diante dos recentes acidentes e necessidade de intensificar a fiscalização no trânsito, a guarnição deslocou-se até a referida localidade e obteve êxito em abordar a três motociclistas, todos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma das motocicletas ainda estava com licenciamento vencido. Todas foram removidas ao pátio do DETRAN.

Os proprietários das motocicletas removidas irão responder na justiça diante do enquadramento dado pelo Art 310 do Código de Trânsito Brasileiro – “Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança:
Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa”.

Aos proprietários e condutores ainda foram confeccionados Autos de Infração de Trânsito (AIT), conforme a legislação vigente.

A atuação de fiscalização da Brigada Militar de Catuípe neste final de semana somou doze AIT, 04 remoções ao pátio de DETRAN e 03 Boletins de Ocorrência.

A Brigada Militar de Catuípe alerta que aquele proprietário de veículo automotor que confia, permite ou entrega a direção de veículo automotor a qualquer pessoa não habilitada comete não só infração sujeita a multa, mas crime de trânsito sujeito a pena de detenção ou multa.

Compartilhar
  • 150
  •  
  •  
  •  
  •  
    150
    Shares
Fonte: BM

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!