Busca rápidaX

Movimento na Expointer surpreende setor de máquinas e implementos agrícolas

10 de setembro de 2021

De volta ao Parque de Exposições Assis Brasil depois de uma Expointer 100% digital em 2020, o setor de máquinas e implementos agrícolas também foi contagiado pelo momento de otimismo que cerca o agronegócio gaúcho. As expectativas não chegam aos R$ 2,6 bilhões em intenções de negócios contabilizados na Expointer de 2019. Mas o setor espera alcançar, pelo menos, R$ 1 bilhão em vendas.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, a participação de 85 empresas na “Expointer da retomada”, como está sendo chamada, já foi uma surpresa positiva. “Só por esse fato a feira já é um sucesso. Quanto às vendas, os colegas industriais que conversei, todos eles estão satisfeitos. Alguns até repetindo as vendas da feira de 2019, a última grande feira presencial”, conta.

Imasa

A Imasa, indústria ijuiense que produz plantadeiras, participa da Expointer deste ano. O proprietário, Jalmar Martel, explica que a empresa de Ijuí apresenta na feira duas semeadeiras, como novidades, e que têm boa aceitação no mercado. Trata-se de uma plantadeira de arroz e uma máquina para plantio de culturas de inverno, ambas com tamanho de 17 a 35 linhas. Jalmar Martel comenta que a presença da Imasa na Expointer significa uma aposta na feira, mesmo em período de pandemia da Covid. 

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e governo RS