Busca rápidaX

MP de Ijuí orienta educandários para que não disponibilizem bebiba alcoólica em formaturas escolares

20 de dezembro de 2016
Como forma pedagógica e para disciplinar a realização de formaturas escolares, especialmente de Ensino Médio, a Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público de Ijuí orientou que os educandários não disponibilizem bebidas alcoólicas nessas festas. Conforme a Promotora Pública, Marlise Bortoluzi, por enquanto é apenas uma ação pedagógica, em parceria com o Conselho Tutelar.

Disse que a atitude foi adotada em razão do monitoramento feito nos últimos anos que constatou vários problemas de menores de idade alcoolizados durante as formaturas. A Promotora também destacou que não adianta restringir a venda deste tipo de bebida apenas para adultos, pois os maiores de idade podem passar os produtos para crianças ou adolescentes.
 
Ela lembra que desde o ano passado quem for flagrado ao fornecer bebida de álcool para menor de idade pode ser preso, com pena de 2 a 4 anos de reclusão. Citou o caso da escola Tiradentes de Ijuí, que nesse ano aboliu o uso de bebida alcoólica em festa de formatura. Em entrevista na RPI, Marlise Bortoluzi também observou que houve casos de festas de formatura e de 15 anos em que as situações de embriaguez eram tão degradantes que meninas faziam exposição explicita do corpo. A Promotora Pública ainda ressalta que os organizadores das formaturas devem cuidar para que não ingressem nos locais adolescentes já alcoolizados. Nesses casos, deve ser acionado o Conselho Tutelar.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!