Busca rápidaX

MANCHETES

Acusada pelo MP, vereadora Alexandra Lentz rebate acusações e diz que nunca comprou votos

14 de janeiro de 2021

O Ministério Público Eleitoral de Ijuí ajuizou, na última quinta-feira, um pedido de impugnação do mandato da vereadora Alexandra Lentz, do PDT, eleita com mais de dois mil votos nas eleições de 2020.

Em entrevista à RPI nesta quinta-feira, a promotora eleitoral Diolinda Hannusch afirmou que há um robusto conjunto de provas contra a vereadora, para embasar o pedido de impugnação. Conforme a promotora, há fortes indícios de que Alexandra tenha feito a distribuição de cestas básicas e pagamento de jantares durante a campanha, o que configura abuso de poder econômico.

Além disso, o MP acusa a parlamentar de abuso de poder político, fato considerado o mais relevante. No entendimento do órgão, há provas de que Alexandra tenha influenciado o atendimento em saúde pública de Ijuí, com condutas que saem do normal. A promotora citou que houve facilitação de exames e consultas por parte de pessoas que procuravam a rede de saúde, utilizando o nome da então candidata.

Alexandra é servidora pública da rede de saúde, e ainda conforme o MP o fato de ser ex-secretária de Saúde também foi utilizado pela vereadora para a captação de votos, mediante o beneficiamento de potenciais eleitores. O pedido de impugnação do mandato foi feito na última quinta-feira, e agora caberá à Justiça Eleitoral oficiar a vereadora, receber o pedido de defesa e decidir pela aceitação ou não da solicitação do MP.

Contraponto

Nesta manhã, a vereadora Alexandra Lentz deu sua versão sobre a acusação feita pelo Ministério Público. A parlamentar afirmou que não foi comunicada do pedido de impugnação, e ficou sabendo das acusações através da imprensa. Ela também afirmou que fez uma campanha eleitoral limpa, com base em muito trabalho, e reforçou que jamais comprou votos.

Alexandra disse que o fato de ser mulher e ter sido a vereadora mais votada da cidade incomodou muita gente, dando a entender que as acusações contra ela são motivadas por questões pessoais e políticas. Sobre o suposto beneficiamento de pessoas junto à rede de saúde em Ijuí, a vereadora alegou que tem um vasto trabalho de vários anos na área, como secretária e servidora do quadro efetivo da saúde. Por isso, Alexandra diz que se tornou referência, e é procurada por muitas pessoas que diariamente precisam de exames, consultas e outros procedimentos em saúde.

No entanto, ela afirmou que jamais tirou proveito político desta situação, e reafirmou que sua campanha foi baseada em muito trabalho honesto.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!