Busca rápidaX

MANCHETES

Mulher briga com o companheiro e põe fogo em casa; uma pessoa morreu

13 de janeiro de 2019

Um incêndio no final da noite de sábado, 12 de janeiro, na Rua Rosa Branca, na Vila Caramelo, no bairro Juscelino Kubitschek, na região oeste de Santa Maria, provocou a morte de Luis Antônio Silveira, de 61 anos, e deixou outras duas pessoas gravemente feridas. Carla Rosane Grohe, de 40 anos e Paulo Sergio Nascimento D’Avila, foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, e encaminhados ao HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria) com queimaduras pelo corpo.

O sinistro iniciou por volta das 23h45 e rapidamente tomou conta da residência. Conforme o corpo de bombeiros não havia luz elétrica e nem água encanada no imóvel. Vizinhos e populares mobilizaram-se auxiliar as vítimas e conter as chamas para que não atingissem as casas vizinhas. “O calor estava demais. Achamos que o fogo atingiria a residência ao lado” contou um popular que auxiliou no combate às chamas usando a água da piscina da casa ao lado.

Vizinhos contaram à redação que a casa, além de moradia, servia também como depósito de produtos recicláveis.

Policiais civis da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa)de Santa Maria foram acionados para atender a ocorrência e após ouvirem relatos de parentes das vítimas prenderam uma mulher (47 anos). Ela foi presa em flagrante delito por ter praticado um homicídio consumado e duas tentativas de homicídio. A mulher confessou que ateou fogo no próprio companheiro, Luis Antônio Silveira, enquanto ele dormia. Conforme o Delegado,

Gabriel Gonzales Zanella a mulher atirou cachaça no corpo do homem e logo após usou uma vela para iniciar as chamas. A casa foi totalmente consumida pelo fogo. O companheiro da vítima morreu no local. A autuada disse que estava alcoolizada e com raiva, bem como que praticou o homicídio após ter discutido com o companheiro em razão de ciúmes que ela sentia. A presa foi autuada em flagrante na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) e foi recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria.

O corpo de Luís Antônio, que não conseguiu sair em tempo do imóvel, foi encaminhado ao IML e posteriormente será liberado para o velório. Segundo o HUSM, Carla teve algumas queimaduras pelo corpo mas não corre risco de morte. Já Paulo Sérgio permanece em estado gravíssimo.

Uma guarnição da Brigada Militar mantém o local isolado para os trabalhos da perícia que avalia as possíveis causas do incêndio.

Compartilhar
  • 281
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    281
    Shares
Fonte: Arlei Silveira/Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!