Busca rápidaX

MANCHETES

Mulher de 55 anos que morreu em Santo Augusto testou positivo para Covid-19

3 de junho de 2020

A Secretaria de Saúde de Santo Augusto confirmou na manhã desta quarta-feira (3) que a moradora, de 55 anos, que faleceu no último domingo no município, foi vítima do novo coronavírus. O resultado do exame foi divulgado hoje e deu positivo para a Covid-19.

Segundo a nota publicada pela administração sobre o caso, a mulher apresentou dificuldades respiratórias e possuía comorbidades como diabetes, hipertensão, cardiopatia e obesidade. Ela foi avaliada inicialmente no Hospital Bom Pastor e, após apresentar piora no quadro clínico, foi transferida para Três de Maio no domingo, onde veio a óbito.

Após a morte da mulher a vigilância epidemiológica do município começou uma investigação e contatou que a vítima havia viajado para outro município e retornando há 10 dias, bem como recebeu visitas de familiares provenientes de municípios com casos positivos.

Confira na íntegra a nota da Secretaria de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia que recebeu na manhã de hoje, dia 03 de junho, o resultado do exame referente à Covid-19 da paciente que veio a óbito no domingo. O resultado confirmou POSITIVO.

Trata-se de paciente do sexo feminino, 55 anos, de Santo Augusto, com dificuldades respiratórias, a qual foi avaliada no Hospital Bom Pastor e apresentava comorbidades como diabetes, hipertensão, cardiopatia e obesidade. Houve piora no quadro e a mesma foi transferida para Três de Maio no domingo, onde veio a óbito.

A paciente e os familiares não informaram no momento da internação histórico de viagens ou visitas de pessoas de outros municípios, porém após o óbito iniciou-se a investigação da Vigilância Epidemiológica, onde repassaram que a paciente havia se deslocado para outro município e retornando há 10 dias, bem como recebeu visitas de familiares provenientes de municípios com casos positivos. Informamos também que a paciente não procurou o sistema de saúde anteriormente ao dia da internação.

Ressaltamos que todas as medidas de prevenção à transmissão foram tomadas pela equipe, inclusive a não realização do velório, bem como o rastreio, monitoramento e isolamento dos familiares e contatos.

Por conta própria, os familiares da paciente foram para outra cidade e a Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica daquele município, repassando as informações para seguirem o monitoramento que está sendo realizado por nossas equipes.

Santo Augusto, 03 de junho de 2020

Andiara Martins – Secretária Municipal de Saúde

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!