Busca rápidaX

Mulher leva mais de dez facadas e ex-companheiro é preso em Santa Maria

5 de outubro de 2019

Uma mulher, de 26 anos, foi esfaqueada dentro de casa na manhã deste sábado (5), em Santa Maria. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida por 12 facadas e está internada no Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave.

O ex-companheiro dela, que confessou o crime à polícia, foi preso em flagrante por feminicídio tentado. Antes, chegou a tentar fugir do local, mas foi impedido por vizinhos. O casal estava separado há aproximadamente uma semana e tinha dois filhos.

“Ele disse que agiu por ciúmes porque não aceitava o fim do relacionamento”, relata o delegado Marcelo Arigony. “Disse que foi lá para ver as crianças, viu ela falando no whatsapp e foi tomado por uma raiva”, acrescenta.

Histórico de agressões

Ainda conforme o delegado, durante o depoimento, o homem relatou que a mulher chegou a ter medida protetiva quando os dois moraram no município de São Pedro do Sul. Há cerca de dez dias, também segundo o relato do agressor à polícia, a mulher havia registrado uma ocorrência na delegacia contra ele.

“Não sabemos se foi decretada medida protetiva, ou se ele foi notificado. Ele disse que se ela tinha medida protetiva, ele não estava sabendo”, afirma o delegado Arigony.

De acordo com vizinhos, por medo do ex-companheiro, a mulher estava escondida na casa de amigos nos últimos dias. Só teria voltado para casa, no bairro Boi Morto, neste sábado para acompanhar a instalação de uma grade.

Os dois filhos do casal, de 1 e 3 anos, e uma menina de 7 anos do primeiro relacionamento da vítima presenciaram o crime. O Conselho Tutelar foi acionado, e as crianças estão com a avó.

Fonte: G1