Busca rápidaX

Município de Augusto Pestana pretende ampliar programas habitacionais

26 de janeiro de 2022

Através do programa federal Casa Verde e Amarela, a prefeitura de Augusto Pestana disponibiliza inscrições de interessados em adquirir terrenos no loteamento habitacional do bairro Cinquentenário. As inscrições seguem até dia 25 do próximo mês, na secretaria municipal de Planejamento e Habitação, porém, é necessário agendamento prévio, o que pode ser feito pelo fone 3334-49-47.

No total, são 28 terrenos disponíveis para venda. O prefeito em exercício de Augusto Pestana, Gilberto Zardin, ressalta que os contemplados vão acessar financiamento na Caixa Federal, porém, 50% do valor é subsidiado. Os documentos e critérios do processo de seleção estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site da prefeitura, endereço eletrônico augustopestana.rs.gov.br.

Gilberto Zardin comenta que para serem selecionadas, as famílias precisam cumprir algumas regras, por exemplo, renda mensal até quatro salários mínimos, residir há alguns anos em Augusto Pestana e não ter imóvel próprio. O prefeito em exercício pestanense aproveitou para informar que o Executivo organiza projeto para construção de 20 casas destinadas às pessoas de baixa renda, nesse caso, com recursos próprios da prefeitura. Além disso, haverá novo projeto, em área já comprada, anexa ao Loteamento Cinquentenário, com cerca de 40 terrenos disponíveis para venda.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!