Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Município de Crissiumal contabiliza prejuízos do temporal e pede ajuda

4 de outubro de 2018

O município de Crissiumal trabalha para se reerguer em função do granizo que deixou grande devastação na madrugada de ontem. Cerca de duas mil e 500 casas foram danificadas, além de estragos em veículos, escolas, comércio, asilo, hospital, Apae, Brigada Militar e Polícia Civil.

Na agricultura houve muitos estragos, principalmente, nas lavouras de milho, fumo e pastagens. Muitos moradores perderam móveis, colchões, eletrodomésticos, entre outros. A prefeitura de Crissiumal efetua cadastrando das famílias a fim de prestar auxílio.

Diversos municípios da região prestam ajuda, no entanto, a prefeitura solicita doações, principalmente, de telhas de barro, telha de fibrocimento, colchões, alimentos e produtos de limpeza. A Defesa Civil do Estado encaminhou telhas e lonas. Interessados também podem contribuir financeiramente através de contas abertas no Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, por exemplo, realiza arrecadação de alimentos, roupas, água e produtos de higiene e limpeza para doar à comunidade de Crissiumal. Por outro lado, a Corsan pede que os moradores de Crissiumal economizem água.

 Existem muitas residências com a canalização de água danificada internamente, o que impede que várias regiões recebam abastecimento. Em razão do temporal, 16 pessoas tiveram ferimentos leves em Crissiumal.

Compartilhar
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!