Busca rápidaX

Município de Ijuí contrata sistema de gestão digital em nuvem

19 de julho de 2019

O Poder Executivo de Ijuí dá um importante passo no processo de transição para Cidade Digital ou Cidade Inteligente. A observação foi feita pelo prefeito Valdir Heck, ontem, 18, após a assinatura de contrato com a empresa GovBR, vencedora do processo licitatório para contratação de prestador de serviço na área digital, com a inclusão de novas facilidades e/ou ferramentas para o cidadão. “O contrato prevê fornecimento de sistemas de gestão municipal em Nuvem”, pontua Valdir Heck.

De acordo com a GovBR, o conjunto de sistemas em ambiente WEB, a ser disponibilizado para o município de Ijuí, além do armazenamento em nuvem, prevê a inclusão das soluções GovBR Meio Ambiente e CidadeMOB, bem como módulos administrativos e financeiros que também fazem parte do escopo, o que deverá ampliar em muito as ferramentas digitais disponibilizadas ao município de Ijuí, garantindo maior interatividade e rapidez no atendimento ao cidadão. “Acreditamos, pela proposta apresentada no processo que acabou se consagrando vencedora, que a GovBR reúne as condições necessárias para atender todas as demandas do Executivo”, observa o prefeito. 

De acordo com o contrato, o Município de Ijuí utilizará mais de 20 módulos ligados à gestão municipal, impactando a população de mais de 83 mil pessoas. Um dos benefícios diretos para os munícipes, segundo a GovBR,  está na disponibilização de serviços necessários ao cidadão de forma virtual, através do aplicativo para smartphone CidadeMOB.

 Por meio dele, os usuários têm acesso a funcionalidades e serviços cotidianos como abertura de protocolos de atendimento, ouvidoria pública, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, emissão de guias, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, entre outros.

“Forneceremos ao Município de Ijuí soluções tecnológicas de ponta e suporte técnico, sempre caracterizado por acompanhamento, treinamento e consultoria, para maximizar o aproveitamento dos sistemas e a melhora dos processos técnicos e de gestão. Também estamos próximos, por meio do Centro de Relacionamento com o Cliente, para oferecer suporte de especialistas de diversas áreas, em atendimento eventual a outras demandas do município”, destaca Rafael Sebben, diretor de mercado da GovBR.

Fonte: Prefeitura