Busca rápidaX

Champs Elysees

Município de Pejuçara avalia negativamente atuação de médicos Cubanos na cidade

17 de novembro de 2018

 A Secretaria Municipal da Saúde de Pejuçara disse que não teve uma boa experiência com os médicos estrangeiros, no programa Mais Médicos do Governo Federal.  O assunto tomou uma proporção grande após o governo Cubano anunciar a retirada dos profissionais do Brasil.
 Em entrevista à Rádio Progresso, neste Sábado(17) o secretário Erasmo Daronco explicou que o município de Pejuçara teve 2 experiências negativas com os médicos do programa. 

  No ano de 2014 uma profissional, simplesmente, abandonou o trabalho, deixando a secretaria de saúde, apenas com 1 profissional atuando 40horas na estrutura de saúde da cidade.  Conforme o Secretário, em 2016 outro profissional estrangeiro esteve na cidade e também a experiência foi negativa. Erasmo Daronco disse que não houve relacionamento com a comunidade no que diz respeito a atenção básica, e muita dificuldade de expressão através da língua e sistema farmacêutico. 

  Durante a entrevista o secretário de saúde de Pejuçara disse que a cidade foi infeliz no programa, fazendo um comparativo com outras cidades da região, que estão satisfeitas com o desempenho do Programa Federal.

  Hoje, 54 profissionais atuam na atenção básica no município de Pejuçara. Entre eles, 5 médicos, nenhum de formação estrangeira.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso AM 690

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!