Busca rápidaX

Município de Pejuçara realizará festival de música

11 de fevereiro de 2020

O Município de Pejuçara realizará em maio a primeira edição do Festival Pejuçara EnCanto. A realização é da Administração Municipal, através das secretarias de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Assistência Social e Saúde. O festival acontece nos dias 12 e 13 de maio no Salão Paroquial da Igreja São José e as inscrições já estão em andamento podendo ser realizadas até o dia 28 de fevereiro exclusivamente por wattsapp através do número (55) 9-8408-7978.

A secretária de educação, professora Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe salientou durante a assinatura do contrato com a empresa EducaSom Escola de Música Ltda responsável pela organização do evento, que a ideia é proporcionar a população de Pejuçara um espetáculo de música com um viés cultural e ao mesmo tempo propiciar espaço para a apresentação dos talentos que Pejuçara possui e descobrir novos cantores. Ela lembrou que podem se inscrever  pessoas residentes em Pejuçara com faixa etária mínima de 7 anos, a serem completados até o dia 11 de maio deste ano.

“O Festival Pejuçara EnCanto tem como objetivo estimular a prática do canto e o estudo da música sem limites de idade”, lembrou a professora. Um dos diferenciais é que, como forma de incentivar a participação popular, todos os participantes aprovados em uma triagem que será feita, já serão premiados com R$ 100,00 por se apresentarem no palco no dia 12 de maio; e ainda assim concorrerão a prêmios extras que serão atribuídos de acordo com votação de um corpo de jurados formado por 4 pessoas especializadas na área. Estes jurados não deverão residir e nem ser naturais de Pejuçara, evitando assim possível relações afetivas entre os participantes e a comissão julgadora.  

O Prefeito Eduardo Buzzatti destacou que “além de proporcionar um espaço para divulgação da arte, através da música, e oportunizar que pequenos e grandes cantores subam ao palco, o Festival Pejuçara EnCanto terá em paralelo uma programação alusiva ao aniversário do município, comemorado em 15 de maio”. “O Festival tem como objeto o incentivo ao aprendizado da música e do canto além de possibilitar o encontro de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que tem o canto como prática cotidiana”, disse o Chefe do Executivo, ao lembrar que o acontecimento marcará a semana de aniversário de Pejuçara.

A fim de classificar as vozes com base nas características específicas de cada faixa etária o Festival será avaliado em suas respectivas categorias: Categoria Infantil de 7 a 10 anos, categoria infanto-juvenil de 11 a 14 anos, categoria juvenil de 15 a 20 anos, categoria jovem de 21 a 39 anos, categoria até 59 de 40 a 59 anos, categoria Nono acima dos 60 anos e categoria família com a participação de no máximo 4 integrantes da mesma família, de quaisquer idades.

Os jurados irão avaliar os participantes na primeira noite de 12 de maio e classificar dois participantes de cada categoria para se apresentarem na segunda noite 13 de maio, totalizando assim, 14 músicas de onde serão escolhidos o 1º, 2º e 3º colocados.

A programação do evento prevê ainda nos dias 12 e 13 a disposição de um estande da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) que trará informações sobre os serviços de saúde no município e a conscientização sobre a prevenção a doenças, museu itinerante, visitação a biblioteca pública Machado de Assis com hora do Conto e ainda a realização da Feira do Livro de Pejuçara com escritores presentes.

Além do prefeito Eduardo Buzzatti e da secretária de Educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, participaram da assinatura do contrato a professora Iara Cadore Dallabrida representando a empresa EducaSom, as secretárias Patrícia Schuh da Administração, Daiane Macangnan Porn da Assistência Social, o responsável pela SMS Erasmo Daronco e a Chefe de Gabinete Elisabete Maffini.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!