Busca rápidaX

MANCHETES

Município de Santo Ângelo suspende eventos devido o covid-19

16 de março de 2020

A administração de Santo Ângelo liderou, na manhã desta segunda-feira (16), uma reunião para definir ações de enfrentamento ao Coronavírus. Estiveram presentes representantes de instituições, entidades, médicos infectologistas e pneumologistas.

Várias sugestões de ações preventivas foram apresentadas. Os profissionais de saúde analisaram a situação atual e as consequências que podem ocorrer com a evolução da pandemia.

EVENTOS SUSPENSOS

O prefeito Jacques Barbosa afirmou que pela situação que está sendo enfrentada e atendendo a recomendações das autoridades de saúde, os eventos públicos em Santo Ângelo serão suspensos, incluindo o Carnaval de Rua marcado para o dia 28 deste mês.

Jacques ainda comentou sobre a recomendação para que eventos sociais, como bailes de terceira idade e outras promoções desse tipo, também sejam suspensos. Um decreto detalhando as providências será publicado.

Foram citados exemplos do Tribunal de Justiça, que cancelou as sessões de julgamento e audiências e da Câmara de Vereadores, que terá sessões sem público e suspendeu as sessões solenes que estavam marcadas, além de manter apenas expediente interno.

MINISTÉRIO PÚBLICO

A promotora Paula Mohr recomendou a suspensão de todos os eventos com aglomeração de pessoas e disse ainda que caso não forem suspensos, o MP deverá agir para que isso ocorra. E recomendou, ainda, que sejam feitas ações fiscalizadoras e de conscientização nos estabelecimentos comerciais.

HSA

O médico Rafael Fontoura apresentou preocupação com a emergência do HSA, onde circula um grande número de pessoas de vários municípios. “Vale lembrar que na China, 43% das transmissões se deram no meio hospitalar”. Diante disso, foi agendada uma reunião para o período da tarde para definir ações para esse setor.

AULAS

Outro ponto de interrogação diz respeito às aulas. Algumas redes, como a Marista, já anunciaram o cancelamento. O diretor geral da URI Santo Ângelo, Gilberto Pacheco, afirmou que ainda existe dúvida quanto a isso e que uma definição deve ser tomada até esta terça- feira, 17. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Assessoria Prefeitura de Santo Ângelo
error: Conteúdo protegido!