Busca rápidaX

Município de Santo Ângelo vai realizar 12ª edição de recolhimento de lixo eletrônico

10 de fevereiro de 2020

O município de Santo Ângelo irá realizar no dia 14 de março, na Praça Leônidas Ribas, a 12ª edição da campanha de recolhimento de lixo eletrônico. A  campanha é realizada desde 2011 e em 11 edições foram arrecadadas mais de 400 toneladas de lixo eletrônico em Santo Ângelo.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, a comunidade santo-angelense tem participado assiduamente dos recolhimentos. “Na última edição, no final do ano passado, arrecadamos 25 toneladas de material que foi repassado para a correta destinação final. Em todo o ano passado foram realizadas três campanhas de arrecadação de lixo eletrônico. Nesta próxima campanha, serão aceitos durante a coleta aparelhos celulares, baterias, pilhas, computadores, televisores, impressoras, teclados, entre outros”, explica.

O recolhimento é uma ação conjunta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Santo Ângelo (Sindilojas), Unimed Missões, Federação do Comércio do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS),  atusomos, 1º B Com, Lions Club de Santo Ângelo Tiaraju, Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC), Associação Comercial Industrial de Santo Ângelo (ACISA) e Brigada Militar.

Lixo Eletrônico
Os equipamentos eletroeletrônicos são todos aqueles que dependem de corrente elétrica ou de campos magnéticos para funcionar. Todos são compostos por diversas substâncias, entre elas o plástico, o vidro, o alumínio e também por diversos elementos químicos. Estes equipamentos representam perigo de contaminação quando são descartados de maneira incorreta, e seus componentes internos são expostos, podendo prejudicar a saúde e o meio ambiente.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Santo Ângelo