Busca rápidaX


MANCHETES

Municípios da região de Ijuí adotam medidas alternativas para vacinação contra a gripe

23 de março de 2020

Cada município tem liberdade para organizar a campanha de vacinação de grupos de risco contra a gripe conforme a realidade local, principalmente neste ano, com o problema do coronavírus. A campanha começa hoje e segue até 22 de maio. 

Isso porque, devido ao coronavírus, as secretarias municipais de Saúde estão restringindo ao máximo a aglomeração de pessoas. A responsável pelo setor de imunização da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, Patrícia Hildebrandt, ressalta que grande parte dos 20 municípios pertencentes ao órgão regional vai vacinar em locais alternativos, ou seja, não nos ambulatórios centrais.

Isso inclui postos móveis de imunização e vacinação domiciliar. A ideia é que compareçam nos ambulatórios apenas pessoas em situação de urgência e emergência. No município de Bozano, por exemplo, haverá roteiro por comunidades do interior para vacinação de grupos de risco contra a gripe.

Hoje, Das 8 horas e 30 minutos às 11, haverá imunização na comunidade de Santa Lúcia. Já o ambulatório de Bozano vai disponibilizar o medicamento o dia todo, durante a campanha. Em Coronal Barros, haverá cadeiras em frente à Unidade Básica de Saúde, ao ar livre, à disposição para os idosos.

Eles serão chamados individualmente para a sala de vacina contra a gripe e, após isso, deverão sair por um local secundário, sem ter acesso aos que aguardam atendimento.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí