Busca rápidaX

Municípios da região de Ijuí deverão ter grande redução de recursos com menos áreas leiloadas de petróleo

7 de novembro de 2019

Das quatro áreas leiloadas ontem, 06, pelo governo brasileiro, referente à exploração do petróleo da camada pré-sal, apenas duas foram arrematadas. Com isso, a arrecadação de dinheiro caiu praticamente pela metade, pois o governo federal esperava obter 106 bilhões de reais com o leilão, mas o valor arrecadado ficou em 69 bilhões e 900 mil reais.

Para o Rio Grande do Sul, o retorno dos recursos do leilão de ontem também caem em 50%, pois a previsão era de 450 milhões e reduziu para 225 milhões de reais.Consequentemente o montante de dinheiro para as prefeituras, da mesma forma, baixa pela metade.

Cerca de 225 milhões de reais devem ser divididos por 497 municípios gaúchos. Ijuí, por exemplo, tinha expectativa de receber cerca de 4 milhões de reais e deverá ficar com 2 milhões, visto a venda de apenas duas áreas do petróleo pré-sal. Para municípios com até 10 mil habitantes, casos de Bozano, Jóia, Nova Ramada e outros, a perspectiva era de 862 mil reais de retorno, mas deve ficar em torno de 430 mil reais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí