Busca rápidaX


MANCHETES

Municípios da região de Ijuí se reúnem com empresa para implantar frigorífico

20 de abril de 2018

Uma nova alternativa de parceria surge para implantar um frigorífico de aves na região de Ijuí, desta vez com o grupo Vibra, com sede em São Paulo. Ontem à tarde representantes das 11 prefeituras da Associação dos Municípios do Planalto Médio, também de Eugênio de Castro e Boa Vista do Cadeado, se reuniram com a direção da empresa, em Porto Alegre. Também houve presença da direção da Associação Gaúcha de Avicultura.

O prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, disse que no encontro os municípios apresentaram as potencialidades em termos de produção de grãos, mão-de-obra, água e logística, através das rodovias. Enfatizou que o Grupo Vibra, que atua na área de aves, tem interesse em investir no Rio Grande do Sul, porém geralmente a empresa compra frigorífico já existente. No caso do projeto da região de Ijuí, a estrutura terá que ser construída.

A direção do grupo Vibra, a partir de agora, vai avaliar a situação. Adriano Marangon de Lima ressaltou que a região segue aberta para debate com qualquer outro empreendimento que tenha interesse em implantar um frigorífico de aves. Observou que também seguem as conversações com a cooperativa C.Vale, que já atua na região e foi a primeira a demonstrar interesse no projeto.

O vice-prefeito de Ijuí e secretário de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin, também participou na reunião ontem na Capital Gaúcha. Disse que o grupo Vibra deve visitar a região num período entre dois a três meses, a fim de avaliar melhor o que foi apresentado. Especificamente sobre Ijuí, Zardin observou que o município tem boa mão-de-obra e rodovias, caso seja decidido por implantar o frigorífico na Colmeia do Trabalho.