Busca rápidaX

Municípios da região irão competir com locais do Brasil e exterior no Dia do Desafio, nesta quarta-feira

30 de maio de 2017
Municípios se preparam a fim de participar do Dia do Desafio que vai acontecer nesta quarta-feira em várias partes do mundo. O objetivo é mobilizar as pessoas para que façam, no mínimo, 15 minutos de atividades físicas. No Rio Grande do Sul a coordenação é do Sesc. Apenas dois municípios gaúchos não vão participar.

Na área da gerência do Sesc regional, com sede em Ijuí, todos os 15 municípios terão atividades, especialmente por meio de prefeituras. O Técnico em Esportes do Sesc regional de Ijuí, Jarbas Oliveira, ressalta que se chover, o Dia do Desafio vai seguir mantido, porém com atividades físicas em ambientes cobertos.

Em Ijuí, às 8 horas e 15 minutos de amanhã, militares do 27ª GAC realizarão corrida por ruas da cidade. Às 8 e 30 haverá atividades na Praça da República. No mesmo horário vai ter esportes de aventura no Sesc, além de jogos de mesa. 15 horas vai ocorrer aula de boxe na Praça da República com a campeã gaúcha de boxe, Gabriele Sá. Para às 17 horas e 30 minutos está marcada inauguração da academia ao ar livre no poliesportivo ijuiense. O Dia do Desafio em Ijuí ainda vai ter ciclismo e caminhada, com saída defronte ao Sesc, às 19 e 30.
 
Desafios

Vários municípios vão ter competir com outras localidades do mesmo porte, durante o Dia do Desafio, para verificar quem mobilizará mais pessoas com atividades físicas. Ijuí competirá com o município de Cantaura, na Venezuela; Miraguaí com San Luiz de Turrubales, na Costa Rica; Nova Ramada com Capixaba, Estado do Acre; Catuípe com Imaruí, Santa Catarina; e Santo Augusto compete com San Juan Ermita, na Guatemala.

Já Chiapetta disputará o Dia do Desafio com Piedras Blancas de Osa, na Costa Rica; Alegria com Palmar de Osa, também da Costa Rica; Coronel Bicaco com San Santiago de Angasmarca, do Perú; e Augusto Pestana, com Major Vieira, de Santa Catarina. Além disso haverá competição entre Coronel Barros e Mariópolis, do Paraná; Jóia com Paulistania, São Paulo; e Ajuricaba com Santa Lúcia, da Nicarágua. Os municípios de Bozano, Inhacorá e Panambi vão ter auto desafio, ou seja, sem outros locais competidores.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!