Busca rápidaX

Municípios das Missões não recorrem da Bandeira Vermelha na tentativa de frear novos casos da COVID-19

17 de agosto de 2020
Foto: Diário Missões

O Prefeito de 16 de Novembro e Presidente da Associação dos Municípios das Missões Ademir Gonzatto explicou, em entrevista à Rádio Progresso, a iniciativa da região em não recorrer da Bandeira Vermelha, a qual, a região foi inserida na última sexta feira.

Pelo protocolo do Governo do Estado as cidades que ingressam neste sistema poderão ter restrições na abertura do comércio e prejuízo no setor de serviços e indústria. Porém, segundo Gonzatto é necessário que medidas mais duras sejam tomadas na tentativa de frear o avanço da pandemia.

Essa foi a quinta vez que a região das missões ingressa na bandeira vermelha, nas outras quatro vezes o recurso foi aceito e as cidades seguiram com o protocolo da Bandeira Laranja. Ademir Gonzatto disse ainda que cada prefeito terá que tomar suas decisões e emitir novos decretos nesta Segunda Feira (17).

Dos 26 municípios da Região das Missões, apenas três não registraram ainda nenhum caso da COVID-19. São eles; Sete de Setembro, São Nicolau e Ubiretama. A maior preocupação dos gestores está nas cidades maiores como; Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e São Boja, que recebem diariamente muitos visitantes e enfrentam maiores dificuldades em controlar o avanço dos casos do novo Coronavírus.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí