Busca rápidaX


MANCHETES

Mutilação de homem termina com a prisão de dois criminosos em Três Passos

1 de fevereiro de 2019

A mutilação de um homem, que teve um dos dedos decepado por traficantes, desencadeou uma investigação da Polícia Civil em Três Passos. No início da manhã desta sexta-feira (1º) foi realizada a Operação “Periculum” com apoio da Brigada Militar. A ofensiva ocorreu devido a homicídios, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações começaram quando a delegacia de polícia de Três Passos recebeu um vídeo onde integrantes de uma facção cortaram o dedo de um usuário de drogas. Após a chegada do vídeo à corporação, membros desse mesmo grupo criminoso obrigaram um outro indivíduo a ingerir 30 gramas de crack, provocando logo depois o óbito.

Nove ordens judiciais foram cumpridas, sendo seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de internação de adolescente infrator. Dois criminosos foram presos e houve apreensão de 200 gramas de maconha, 41 gramas de crack, uma balança de precisão, um veículo e uma motocicleta.

A Brigada Militar (BM) já havia detido um criminoso com cerca de dois quilos de maconha, uma balança de precisão e uma arma. Os envolvidos devem responder pelos crimes de homicídio, lesão corporal gravíssima, tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo.