Busca rápidaX

Na abertura da Expocon, autoridades destacam o polo sementeiro e produção leiteira de Condor

13 de maio de 2022

Hoje, 13, ocorre o segundo dia da Expocon, que segue até domingo em Condor. A feira acontece no parque da comunidade evangélica, com acesso gratuito. Os pavilhões dos expositores seguem abertos até as 22 horas. Daqui a pouco, as 14 e 30 haverá o Fórum do Agronegócio, com debate sobre sementes certificadas, gestão rural e comercialização.

Já as 17 horas desta sexta-feira vai ter assinatura de convênio entre prefeitura de Condor e Sebrae para implementação do projeto Cidade Empreendedora. As 19 horas, a Expocon vai contar com o Fórum do Leite, com abordagem referente a forrageiras, genética, sistemas automatizados, inclusive ordenha robotizada. As 22 horas de hoje a feira vai ter apresentação da banda Terceira Dimensão, show nacional de Adson e Alana, ainda participação da banda Rosas. Condor vai completar, amanhã, 14, 56 anos de emancipação.

Ontem à noite, 12, ocorreu a abertura oficial da Expocon, que contou com transmissão da Rádio Progresso. Houve presença de várias autoridades, por exemplo, da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), deputados Clair Kuhn, Covatti Filho, Gerson Burmann, demais autoridades locais e regionais. Na ocasião, nas manifestações, destacaram que Condor é referência na produção de sementes, visto as sementeiras do município. O prefeito, Valmir Land, comentou que essas empresas vendem sementes para 10 Estados brasileiros, também para países do Mercosul. Na abertura da Expocon, ainda foi observado a força da bacia leiteira de Condor e que a feira é voltada ao agronegócio, agricultura familiar e produtor rural.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!