Busca rápidaX


MANCHETES

“Não se pode criar expectativa para criança”, diz professora ao analisar a retomada das aulas no RS

26 de abril de 2021

Com a confusão formada perante a retomada do ensino infantil presencial do Rio Grande do Sul, a Rádio Progresso ouviu uma professora especialista em psicopedagogia para entender o lado mais frágil desta situação, as crianças. Conforme a professora Liege Sanmartin, é necessário que não se crie expectativas na criança quanto ao retorno. Conforme a educadora, isso gera uma insegurança para os menores que acabam não entendendo, na maioria das vezes, o que realmente está acontecendo.

Liege Sanmartim destacou ainda a preocupação dos professores na maneira em que está sendo conduzido esse processo. “Os pais devem continuar incentivando as crianças a praticarem o ensino OnLine”, relatou. A professora ainda argumentou que essa retomada presencial será diferente e os menores irão sentir isso na prática. “Eles não terão as socializações em grupo, não dividirão os brinquedos e isso acaba de alguma maneira, também afetando o desenvolvimento”, esclareceu a professora.

Outra questão é a chegada da informação do retorno ao sistema presencial para as crianças. Segundo a educadora os pequenos só devem ser comunicados sobre isso, no momento em que haja realmente uma segurança sobre essa retomada.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí