Busca rápidaX

MANCHETES

Normatização da atividade de camelô será tema de audiência entre Vereadores de Santo Ângelo

11 de julho de 2018

Entrou em discussão preliminar na Câmara Municipal de Santo Ângelo projeto, subscrito pelos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz, que visa instituir e normatizar a atividade de camelô no município. O projeto prevê a emissão de alvará de licença, ponto único para a prática da atividade e obrigações a serem cumpridas pelos trabalhadores. Para Nolasco, essa é uma forma de minimizar irregularidades e preservar o trabalhador.

Outra questão a ser debatida é quanto à construção de um camelódromo em Santo Ângelo. Para Vando e Makvitz, o assunto precisa ser debatido de forma responsável e estratégica:   Além disso, o vereador Makvitz salientou a pretensão de garantir a esses comerciantes informais uma condição mais digna de trabalho.

Antes da votação do projeto, os vereadores querem discutir o tema com a comunidade. Sendo assim, os edis propuseram, na sessão ordinária desta semana, a realização de audiência pública. O pedido foi aprovado por unanimidade. A data para a referida reunião será definida e divulgada nos próximos dias.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Foto: Marcos Luft

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!