Busca rápidaX

MANCHETES

Nova central de gases do hospital Unimed Noroeste/RS entra em funcionamento

9 de março de 2018

Oferecer soluções em saúde com suporte da tecnologia, garantir qualidade e segurança ao paciente. Estas são algumas das características do Hospital Unimed Noroeste/RS, que busca permanentes inovações, como a instalação da nova Central de Gases Medicinais, composta por um módulo de ar comprimido e outro a vácuo.

Com investimento de R$ 800 mil, a estrutura já está em funcionamento desde o sábado, 3. As inovações visam qualificar os serviços prestados nas Unidades de Tratamento Intensivo Adulto e Neonatal, no Centro Cirúrgico e Unidades de Internação, se fazendo presente nos respiradores pulmonares, carrinhos de anestesia e nebulizadores. Serve ainda como suporte na limpeza de materiais e instrumentais cirúrgicos no Centro de Material e Esterilização. Para o coordenador da manutenção Fabiano Horn, “estes novos equipamentos garantem uma segurança maior do ar comprimido, além de serem livres de óleo, umidade e impurezas, assegurando um atendimento com mais eficácia”.

A nova tecnologia na área de gases qualifica ainda mais o serviço próprio da Unimed, com reflexo direto no trabalho dos médicos, funcionários e na segurança dos pacientes. O gerente Günter Melchiors destaca que “processos médicos e assistenciais dependem de uma estrutura de retaguarda, que a maioria dos pacientes sequer imagina que existe dentro de um hospital. Mas a qualidade e a segurança dos procedimentos dependem também da Central de Gases Medicinais”.