Busca rápidaX

Nova estrutura do Hospital Bom Pastor deve ser inaugurada em abril

5 de fevereiro de 2020

Na tarde de hoje (05) a direção do Hospital Bom Pastor promoveu evento para autoridades locais e imprensa com o intuito de apresentar o calendário de atividades previstas para esse ano. Martinho Kelm fez uso da palavra e ressaltou a importância das doações da comunidade e de entidades, além das verbas provindas do governo e de emendas de diferentes partidos para a conclusão da obra da nova estrutura da casa de saúde.

Segundo ele foram mais de 10 anos de construção que devem ser finalizados em 2020, ainda no primeiro semestre. A projeção é de que o novo complexo seja inaugurado no mês de abril. Para isso, Martinho reforça que diversos eventos vão compor a agenda do hospital, como forma de marcar a mudança.

O primeiro está agendado para 12 de março, às 20h. Trata-se do espetáculo Badin, o colono. Dia 5 de abril está previsto um circuito de corrida, de 5 km, e de caminhada, de 3 km com saída e retorno do hospital Bom Pastor. Dia 17 de maio a proposta é levar a comunidade para as proximidades da nova casa de saúde. Brinquedos infláveis, mateada e a exibição de um filme estarão à disposição da comunidade no fim da tarde e início da noite.

Para o mês de junho está sendo organizado o jantar “homens na cozinha”, em parceria com outras entidades. De 8 de junho a 31 de julho o caminhão do Odontosesc estará em Ijuí para fazer atendimentos. Em agosto a programação segue com um evento no Estação da Mata. Chamado de “Amigos” o encontro deve reunir artistas da música gaúcha. No mês de setembro está prevista a 6ª jornada de saúde mental.

Além de todas as atrações, sempre com o objetivo de arrecadar verbas para o hospital, Martinho Kelm destaca que haverá uma extensa programação relacionada à formação dos profissionais de saúde que atuam no local. O hospital passa agora por uma reestruturação no sentido de organizar a logística de mudança, fazer o processo de recontratação com o sistema único de saúde, entre outros trâmites burocráticos.  A casa de saúde passa de 46 para 116 leitos. Essa ampliação também ocorrerá de forma gradual. Em abril, quando iniciar as atividades, estarão à disposição 85 leitos e até o final de 2020 a expectativa é que a capacidade total esteja pronta para ser utilizada.

Entre os últimos investimentos recebidos, foi destacada a liberação de 1 milhão e quinhentos mil reais através de emenda da Senadora Ana Amélia Lemos. Parte dessa verba, 1 milhão, já está nos cofres da prefeitura e será liberada na tarde de hoje através de assinatura de lei, que ocorrerá às 15h30 na prefeitura. Por isso, o valor desse recurso estará disponível para o hospital ainda esse mês. O restante deve ser liberado durante esse ano.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!