Busca rápidaX

Nova executiva do PDT de Ijuí pressiona governo e pede a saída do PP

27 de maio de 2019

     A parceria firmada em 2016 para as eleições municipais entre PDT e PP está prestes a terminar. Ao menos, este é o desejo da nova executiva do Partido que governa a cidade de Ijuí desde 2001, o PDT. A posição do partido é bem clara, e segundo o seu presidente Paulo Stumm, é unânime. Em entrevista à Rádio Progresso o novo presidente disse que se os Progressistas pensam em uma eleição sem a participação do PDT é porque o método de governo não está certo, então, que saiam. 

     Stumm comparou a atual relação com o PP com um filho de 21 anos; “Se acha que a cama e a comida não está boa na casa dos pais, então que vá morar sozinho” disse o presidente. E acrescentou; “O que não pode é o PDT ficar com todo o ônus da administração, enquanto o PP quer ficar com o bônus, que parceria é essa?” Detacou. 

     O próprio presidente admite, porém, que o atual Prefeito Valdir Heck não pretende mexer na sua estrutura de governo até o final do mandato. Hoje os Progressistas ocupam espaços importantes como; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, DEMEI e tem o Vice Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Rural Valdir Zardim. 

     A discussão iniciou, após o Partido Progressista ter no nome do Vereador Andrei Cossetim o pré-candidato ao executivo em 2020. Andrei admite que está se preparando para o pleito e salienta que nunca foi favorável com a coligação feita em 2016, porém, sempre trabalhou em parceria nos projetos importantes para a cidade. Também, durante entrevista ao Programa Rádio Ligado, Cossetim revelou que a sigla deverá tomar uma posição referente ao atual governo, mas, ainda é cedo. 

     Paulo Stumm, presidente do PDT em Ijuí disse que irá procurar as demais siglas da atual coligação para uma conversa sobre o próximo pleito. Stumm disse também que o único partido o qual o PDT não conversa mais é com o PT. “Temos os nomes de Marcos Barriquelo, Chico Seifert e João Monteiro como possíveis pré candidatos, e não vamos abrir mão do protagonismo no próximo pleito” finalizou o presidente. 

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!