Busca rápidaX

Novidades do futebol gaúcho: Esportivo e Lajeadense definem técnico

21 de dezembro de 2017
Brasil de Pelotas, Pelotas, Ypiranga anunciam jogadores
As movimentações no cenário do futebol Estadual ocorridas nessa quarta-feira, 20 de dezembro:

O Lajeadense anunciou Daniel Franco como técnico para 2018. Pré-temporada começa em 3 de janeiro Também estão na comissão técnica o preparador físico Diego Almeida e o preparador de goleiros Fábio Oliveira.

O Esportivo de Bento Gonçalves será comandado por Rodrigo Bandeira. Desembarcam com ele no Estádio Montanha dos Vinhedos o preparador físico Cristiano Fronza e o auxiliar Leonardo Bassoto.
 
O Pelotas anunciou três jogadores: Jéfferson Luís, meia-atacante de 34 anos; Mateus Claus, goleiro, 23 anos, jogou no Marcílio Dias no 2º semestre; e Carlão Farias, zagueiro, 27 anos, jogou no Ypiranga, Lajeadense, Cruzeiro e Esportivo. Lobo inicia pré-temporada em 17 de janeiro. Ao jornal Diário Popular, Neca Nunes, vice de futebol, afirma que clube busca ainda 4 contratações: um zagueiro, um volante, um meia armador e mais um atacante.
 
O amistoso Avenida e Novo Hamburgo foi antecipado para esta sexta-feira, às 19 horas. Jogo estava marcado para sábado de manhã nos Eucaliptos. Motivo: previsão de fortes chuvas no Rio Grande do Sul no final de semana.
 
O Brasil de Pelotas anunciou volante Van Basty, de 23 anos. Já jogou no Brasília, Comercial/MS e Almirante Barroso. Além dele, o xavante confirmou o lateral esquerdo Bruno Collaço, de 27 anos. Surgiu no Grêmio e já defendeu Ponte Preta, Goiás, Náutico, Chapecoense, Joinville, Sochaux da França e Juventude.
 
O Ypiranga confirmou a contratação do meia Fernando Pacheco Macedo Costa, conhecido como Fernandinho. Tem 25 anos. Em 2017 ele defendeu o Social de Minas de Gerais e o Bagé, do Rio Grade do Sul.
 
O Juventude renovou com Vacaria, mas vai emprestá-lo ao Brasil de Pelotas, conforme a Rádio Caxias. Por outro lado, o Wagner, ex-Caxias e Brasil/PEL, foi anunciado como reforço do Bangu/RJ. Caprini ficará no Juventude em 2018. O jovem atacante foi bem na seleção gaúcha sub-20.
 
O Grêmio Esportivo Bagé anunciou o zagueiro Élton Avelino, 34 anos,Já defendeu Paraná, Metropolitano e JMalucelli. Em 2017 chegou a acertar com o Glória de Vacaria, mas acabou não defendendo o clube. Élton é o segundo reforço p/ zaga. O primeiro foi Maicon Baggio, ex-Hercílio Luz.
 
Sobre amistosos:
 
JÁ REALIZADOS
09/12 – Caxias 2×0 Sindicato dos Atletas
13/12 – Cruzeiro 6×0 Sindicato
15/12 – VEC 0x0 São Paulo/RG
15/12 – Concórdia 0x2 EC São Luiz – em SC
16/12 – ECNH 0x0 Avenida – Vale
16/12 – Caxias 4×3 Tubarão
 
PRÓXIMOS
21/12 – São José x São Luiz – Passo D’Areia
22/12 – Avenida x Novo Hamburgo – Eucaliptos
22/12 – VEC x Caxias – David Farina
23/12 – Cruzeiro x São Luiz
29/12 – São José x São Paulo – Passo D’Areia

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!