Busca rápidaX

Champs Elysees

Novo edital do programa Mais Médicos disponibiliza vagas para vários municípios da região de Ijuí

20 de novembro de 2018

O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira, 20, edital com 8 mil, 517 vagas para o programa Mais Médicos. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina do Brasil.

O novo edital faz parte de medida emergencial do governo brasileiro, visto que que semana passada o governo de Cuba informou a saída do Mais Médicos, por não concordar com declarações e exigências do presidente eleito brasileiro, Jair Bolsonaro. Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir do dia 3 do próximo mês. O salário é de 11 mil e 800 reais.

Na semana que vem vai ser publicado um novo edital, com as vagas que não foram preenchidas, desta vez aberto também para médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior. Os cubanos que quiserem ficar no país poderão participar.

Para o Rio Grande do Sul, o edital divulgado hoje do programa Mais Médicos, disponibiliza três vagas de médicos para Ajuricaba. Os municípios de Ametista do Sul, Boa Vista do Buricá, Boa Vista do Incra, Boa Vista das Missões, Braga, Caibaté, Cândido Godói, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Independência, Inhacorá, Júlio de Castilhos, Nova Ramada, Santa Bárbara do Sul, São Miguel das Missões, Três de Maio e Catuípe têm uma vaga para cada local.

Já Cerro Largo, Santo Augusto e Cruz Alta contam com três vagas cada município; Santa Rosa, Crissiumal e São Luiz Gonzaga duas vagas por local, Ibirubá e Palmeira das Missões, quatro vagas; e Santo Ângelo, 15 vagas no novo edital do programa Mais Médicos.

Compartilhar
  • 31
  •  
  •  
  •  
  •  
    31
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!