Busca rápidaX

MANCHETES

Novo lote de obras em Ijuí contempla asfaltamento de acesso ao aeroporto

20 de agosto de 2020
Recentemente estrada recebeu base de pedras para o asfalto

A administração de Ijuí assinou contrato com a empresa Bripav, vencedora da licitação, para novos asfaltamentos e reforma de vias já asfaltadas. Haverá, por exemplo, asfaltamento da estrada de acesso ao aeroporto João Batista Boss Filho, com ligação à BR 285.

Por outro lado, vão ser feitas melhorias asfálticas na rua Emílio Frederico Buhrer, entre as ruas do Comércio e 14 de julho; rua do Comércio, entre as ruas Emílio Glitz e São Francisco; ainda na rua do Comércio e Avenida Coronel Dico, entre as praças da República e dos Imigrantes.

O mesmo trabalho acontecerá na rua Waldemar Pannebecker, entre as ruas 7 de Setembro e José Bonifácio; e rua Benjamin Constant, entre as ruas Doutor Roberto Low e Waldemar Pannebecker. Na rua Hermann Wassermann, será efetuada uma quadra de asfalto na continuação da pavimentação já existente, imediações da empresa Lactalis.

A prefeitura de Ijuí também investirá em asfalto na rua Visconde do Mauá, entre as ruas Adolfo Hoese e Osvaldo Pizzuti. Ainda haverá pavimentação na rua Ângelo Strapazon, entre a rua das Chácaras e Avenida 21 de Abril.

Demais investimentos em asfaltos vão ocorrer na rua Paulo Klemann, entre as ruas Ângelo Strapazzon e Ernesto Mützel Filho; rua Ernesto Mützel Filho, entre as ruas Paulo Klemann e das Chacarás; também rua Professora Luisa Couto, entre as vias Ângelo Strapazzon e Ernesto Mutzel Filho.

A Avenida Getúlio Vargas, por sua vez, receberá melhorias entre a rua Jorge Leopoldo Weber e o trevo da ERS 155. Também na Getúlio Vargas haverá reforma do asfalto de uma quadra até a rua Albino Brendler e também numa quadra no sentido oposto, ou seja, do semáforo em direção à empresa Schirmann.

Por fim, o projeto de pavimentação, em Ijuí, contempla a rua Lulu Ilgenfritz, entre as ruas Carlos Guilherme Erig e do Comércio. As obras estão orçadas em dois milhões, 666 mil reais, com prazo de até 180 dias para a conclusão.

O começo da execução desse lote de obras está previsto para amanhã. Inicialmente haverá repavimentação asfáltica na rua do Comércio, entre a rua São Francisco e a Avenida Emilio Glitz. Após, a Bripav atuará nas ruas Lulu Ilgenfritz e Emílio Frederico Buhrer.

Na sequência o planejamento prevê melhorias no asfalto do trecho da rua do Comércio e Avenida Coronel Dico, entre as praças da República e dos Imigrantes. O asfaltamento da estrada de acesso ao aeroporto de Ijuí deve iniciar com o trabalho de base na próxima semana.

Além da contratação feita ontem, o prefeito, Valdir Heck, antecipou que estão em processo de licitação obras em outros trechos, por exemplo, nas ruas São Francisco, 7 de Setembro, 19 de Outubro, Bento Gonçalves e 14 de Julho.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!