Busca rápidaX

Novo planejamento para a Expo-Ijuí/Fenadi tem foco na transparência

24 de janeiro de 2020

O ano de 2020 deve trazer mudanças significativas para a organização da Expo-Ijuí. Em dezembro, o prefeito Valdir Heck sugeriu a formação de uma comissão, com representantes da prefeitura, ACI e Ueti, a fim de discutir uma proposta formal sobre como as duas feiras serão realizadas todos os anos.

A única condição imposta foi o que o prefeito e os presidentes da Ueti e ACI não participassem da comissão, a fim de que novas ideias pudessem surgir. Assim, a comissão foi formada pelos secretários de governo, Telmo Alves, e de Desenvolvimento Econômico, Antônio Tâmbara. Pela Ueti, participam Jonas Sala e Francisco Rollof, e pela ACI os diretores Eider Ravison e Ricardo Santiago.

As reuniões têm ocorrido desde dezembro, a proposta para a organização da Expo-Ijuí/Fenadi está praticamente concluída e será apresentada em uma reunião geral na próxima semana. O ponto central do documento é a transparência, com a especificação de todos os valores que são investidos e arrecadados pelo evento, com a devida prestação de contas.

Em outro nível, a proposta prevê a definição antecipada dos nomes que vão presidir a Expo-Ijuí e a Fenadi, de maneira a antecipar ao máximo o planejamento de ambos os eventos. A ideia é que, com os entes responsáveis assinando a proposta, haja um comprometimento com o cumprimento dos itens, melhorando significativamente a gestão da Expo-Ijuí/Fenadi.

Os itens ainda serão discutidos e são passíveis de modificações, mas será mantida a intenção de que prefeitura, ACI e Ueti se comprometam a seguir regramentos para organização e realização dos eventos de maneira conjunta.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.