Busca rápidaX


MANCHETES

Novo presidente da AL/RS quer Estado mais ágil no atendimento de serviços

4 de fevereiro de 2020

O foco de atuação da nova direção da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vai ser numa agenda propositiva, a fim de atrair investimentos para o Estado, valorizar as empresas já existentes, também para gerar novos negócios e empregos.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o novo presidente do parlamento gaúcho, Ernani Polo, do PP, empossado ontem, disse que é natural a divergência de ideias na Assembleia Legislativa, até porque 17 partidos estão representados, visto os 55 deputados.

Porém, ele percebe amadurecimento no parlamento gaúcho. Ernani Polo defende um Estado que responda mais rápido às necessidades da população e que cumpra prazos no atendimento das responsabilidades.

Polo entende que os projetos aprovados semana passada pelos deputados, através do pacote de matérias encaminhado pelo governo Eduardo Leite, representam um passo importante para avanço do Rio Grande do Sul, mas acredita que sejam necessários novos ajustes.

O novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado destacou a possibilidade de retirar a obrigatoriedade da vacinação dos rebanhos bovino e bubalino contra a febre aftosa. Na visão de Ernani Polo, isso vai abrir mercado para a agropecuária gaúcha em outros países. Além disso, empresas das áreas de suínos e aves também deverão ampliar os negócios.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí