Busca rápidaX

Novos casos de Covid-19 e mais um óbito são registrados na região

28 de maio de 2020

O município de Ijuí confirmou no início da tarde de ontem, o 13º caso do novo coronavírus. Este era o único paciente que ainda aguardava pelo resultado do exame, que foi realizado pelo Laboratório Central do Estado e positivou para a infecção pela Covid-19. Do total de pacientes com coronavírus, nove já estão curados. Outros três estão em isolamento domiciliar e uma pessoa segue internada.

E ontem, o município de Vista Gaúcha, na região Celeiro, confirmou o primeiro caso de Covid-19. Trata-se de uma pessoa que chegou de viagem na terça-feira e realizou o teste, que indicou que ele esteve contaminado, mas já se curou.

Já em Ibirubá, também ontem, foram divulgados mais dois casos positivos da doença. Agora, o município totaliza 12 infectados pelo novo coronavírus. Uma das novas confirmações é de um homem de 68 anos, que está internado no Hospital Annes Dias. A outra situação é de uma mulher de 49 anos, em isolamento domiciliar, com histórico de contato com caso positivo.

E dentre os 24 municípios da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santo Ângelo, há 72 casos de Covid-19. Especificamente em Santo Ângelo, ontem, foram confirmados mais oito casos, agora num total de 44. São Borja tem 11 infectados; São Luiz Gonzaga, 10, além de seis em Entre-Ijuís e um no município de Eugênio de Castro.

Por outro lado, no final da tarde de ontem houve confirmação de dois novos casos de Covi-19 em Três Passos, o que eleva o número para 72 infectados no município. Quem também registrou mais uma ocorrência da doença é Cruz Alta. Trata-se de uma mulher, de 57 anos, que está em isolamento domiciliar. Este é o 10º caso em Cruz Alta.

Da mesma forma, em Marau, ontem, teve confirmação de um novo caso, agora num total de 163. O município de Nonoai, também com mais um infectado, confirma 37 casos. Já em São Martinho, foram contabilizados três casos de Covid-19 e todas as pessoas estão recuperadas.

Em Tapejara, são 62 casos, com uma nova confirmação nas últimas horas. No município de Tupanciretã são cinco casos da doença, com um novo contabilizado no final da tarde de ontem. E o município de Itacurubi, na região das Missões, informou, ontem, 11 casos de Covid-19.

Todas as pessoas são do mesmo grupo familiar e estão em monitoramento. Uma idosa que estava hospitalizada em Santiago recebeu alta na tarde de ontem. Ela e a acompanhante, ambas positivadas em testes rápidos, ficarão em quarentena. Um homem, de 91 anos, do mesmo grupo familiar deu entrada no hospital de Santiago para tratar da Covid-19 e vai ficar internado.

E em Santa Rosa, há dois pacientes internados na UTI do Hospital Dom Bosco, também com a Covid-19, porém não foi divulgada a procedência dessas pessoas. Já em Saldanha Marinho, ontem, foi informado mais um óbito. Trata-se de uma mulher, de 80 anos, que faleceu num dos hospitais de Santo Ângelo. Com isso, Saldanha Marinho contabiliza quatro mortes por Covid-19.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!