Busca rápidaX

Novos semáforos são instalados em Santo Ângelo

12 de novembro de 2019
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo Ângelo

Estão sendo instalados os novos conjuntos de semáforos em Santo Ângelo. As novas sinaleiras, como são popularmente chamadas, contam com tecnologia de última geração. Os equipamentos possuem temporizadores, luz de LED e placas digitais, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia.
As sinaleiras que estavam em funcionamento são antigas, com placas analógicas muito sensíveis. Os novos equipamentos permitem uma sincronização, o que irá melhor o fluxo de veículos e pedestres. Será possível acompanhar na sinaleira a contagem regressiva no momento de abrir ou fechar o sinal.
São oito novos equipamentos que substituem os já existentes. Também foram recolocados alguns equipamentos, solucionando problema antigo, como o do cruzamento das ruas Antunes Ribas com Tiradentes.
O investimento do Governo Municipal é de R$ 300 mil. O prefeito Jacques Barbosa acompanhou na manhã desta terça-feira, 12, parte do trabalho de instalação do novo equipamento no cruzamento das ruas Antunes Ribas e Marechal Floriano. “A modernização dos semáforos irão garantir uma padronização de alta qualidade, melhorando significativamente as condições de tráfego e mobilidade, com mais segurança a motoristas e pedestres”, lembra o prefeito.
Olmiro de Jesus César Gomes, o popular Miro Cabeleireiro, possui estabelecimento há 35 anos naquela esquina e aprova a instalação dos novos equipamentos. “Uma medida excelente. Essa modernização das sinaleiras era necessária. O movimento de veículos e pessoas nesta esquina é muito grande, principalmente na hora do pico, e essa nova sinaleira dará maior segurança para os motoristas e, também para os pedestres”.
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Gerson Rodrigues, afirma que alguns outros pontos da cidade podem ser contemplados com sinaleiras. “Na Avenida Sagrada Família com a Rua Ernesto Dornelles, a instalação já está aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito. Na Marechal com a Tiradentes ainda está em estudo”, afirma Gerson.
O diretor do DMT ainda informa que na maioria dos cruzamentos onde estão sendo feitas as instalações não é necessário impedir o fluxo de veículos. “Porém, é necessário que motoristas e pedestres reforcem a atenção nesses locais, que estão sendo devidamente sinalizados e monitorados”.
Já foram instalados equipamentos novos nos cruzamentos das ruas Antunes Ribas com a Sete de Setembro; 25 de Julho com Marquês do Herval; Avenida Brasil com a Rua 15 de Novembro e está sendo concluída nesta terça, 12, na Marechal Floriano com a Antônio Manoel. Ainda serão instalados equipamentos nos cruzamentos da Antunes Ribas com Avenida Brasil; Três de Outubro com Antunes Ribas e Marechal Floriano com Avenida Brasil.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo Ângelo

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!