Busca rápidaX

Núcleo regional do Cpers de Ijuí organiza novas atividades referentes à greve do magistério

21 de novembro de 2019
Nessa semana o 31º núcleo regional do Cpers realizou mobilização em Ijuí

Na avaliação do 31º núcleo regional do Cpers/Sindicato, com sede em Ijuí, a partir de agora a greve do magistério, iniciada na última segunda-feira, começa aumentar cada vez mais. Hoje pela manhã, a diretora do núcleo, Teresinha Melo, disse que aproximadamente 70% das cerca de 60 escolas estaduais da área do Cpers regional de Ijuí estão totalmente paradas.

Nesta tarde o comando regional grevista vai se reunir e às 19 horas haverá encontro com pais dos alunos da escola Modelo, no bairro Modelo de Ijuí. Amanhã pela manhã vai ser realizado novo ato público, a partir das 8 horas, na Praça da República de Ijuí.

Após, o grupo vai se deslocar até a 36ª Coordenadoria Regional de Educação a fim de entregar um documento sobre questões referentes à paralisação do magistério que, no geral, visa protestar contra projetos do governo gaúcho sobre mudanças no plano de carreira de servidores.

Teresinha Melo enfatizou que possivelmente na próxima segunda-feira o Cpers regional vai efetuar assembleia em Ijuí para decidir sobre encaminhamentos que serão levados à assembleia geral, na terça-feira que vem, em Porto Alegre.

Além disso, na próxima terça-feira o Cpers vai estar na Assembleia Legislativa gaúcha a fim de conversar com deputados estaduais para que não aprovem mudanças encaminhadas pelo governo Eduardo Leite.

A direção geral do Cpers anunciou que nos municípios próximos a Santo Ângelo, 18 escolas estaduais estão sem aulas e quatro paralisadas parcialmente. Na região de Cruz Alta, 10 educandários estão com atividades paralisadas e 11 têm atividades parciais.

CRE

O levantamento da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, apresenta números diferentes do Cpers sobre adesão de escolas estaduais da região à greve do magistério. Relatório mais recente aponta que 20 educandários estão totalmente paralisados, 23 em greve parcial e 18 funcionam normalmente, ou seja, com índice de greve menor do que aponta o Cpers.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!