Busca rápidaX

MANCHETES

Núcleo regional do Cpers de Ijuí receberá caravana da entidade

3 de julho de 2018

O Cpers, sindicato que representa os professores e funcionários de escolas estaduais gaúchas, inicia hoje uma caravana que vai percorrer todos os núcleos regionais da entidade. O primeiro encontro acontece em Porto Alegre. Até setembro deste ano o Cpers quer passar por todas as regiões a fim de dialogar com professores, funcionários de escolas, estudantes e pais.

O objetivo é debater os problemas que a categoria enfrenta, como atraso no pagamento de salários e o projeto de reforma do Ensino Médio, do governo federal, bastante criticado pelo Cpers. O 31º Núcleo Regional do Cpers/Sindicato, com sede em Ijuí, vai receber a caravana em setembro.

Por outro lado, hoje o Cpers e demais sindicatos de funcionários públicos realizaram ato público em Porto Alegre. O manifesto aconteceu nesta tarde e inicia defronte a agência central do Banrisul. Após, o grupo se deslocou para o Palácio Piratini, sede do governo estadual.

A diretora do núcleo regional do Cpers, sediado em Ijuí, Teresinha Melo, está na Capital Gaúcha e frisa que o ato público, para a entidade, serve a fim de reivindicar 23,29% de reposição salarial, que é o percentual acumulado na atual gestão do governo Sartori não repassado para professores e funcionários de escolas estaduais.

Teresinha Melo ainda observa que além de não receber aumento de salário, professores e servidores de educandários pagam muito juro no Banrisul por conta de financiamentos, visto os atrasos salariais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!