Busca rápidaX


Números comprovam melhoria da macrorregião missioneira o que favoreceu para bandeira laranja da Covid

25 de setembro de 2020

Na próxima rodada do distanciamento controlado do governo estadual, referente à Covid-19, todas as 21 regiões do mencionado sistema vão estar na bandeira laranja, ou seja, risco médio para o novo coronavírus. Isso significa avanço em relação a atual semana, pois no momento há quatro regiões na classificação vermelha, de alto risco para a doença, dentre elas, as regiões de Cruz Alta e Santo Ângelo.

O mapa preliminar das bandeiras para a próxima semana, cujo período transcorrerá de terça-feira da semana que vem até dia 5 de outubro, foi divulgado no final da tarde de hoje pelo Estado. Até às 6 horas de domingo, municípios ou regiões podem interpor recurso, caso queiram alterar a classificação de risco. O mapa definitivo para a próxima rodada será divulgado segunda-feira à tarde.

As quatro regiões Covid da macrorregião missioneira, ou seja, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí e Santa Rosa, apresentaram redução de 42% nas hospitalizações de pacientes com o novo coronavírus nos últimos sete dias.

Com relação aos internados por Covid-19 em leitos de UTI, o decréscimo foi de 14%, pois passou de 36 para 31 pacientes. A região 13, de Ijuí, vai para a quarta semana com bandeira laranja. Já na macrorregião Norte, que engloba a região de Palmeira das Missões, nos últimos dias os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 reduziram em 18,4%.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí