Busca rápidaX

“O Dunga não sabia da estátua porque era surpresa”, diz Andrei Cossetin

18 de janeiro de 2022

A notícia da instalação de uma estátua do Carlos Caetano Bledorn Verri, o Capitão Dunga, gerou polêmica. Muitas pessoas questionaram os feitos do ex-jogador e técnico de futebol. Em entrevista à Rádio Progresso, o Prefeito Andrei Cossetin, disse que o projeto, que foi doado pela mãe dele, Lorena Cossetin, busca eternizar os feitos deste que foi tão importante para o futebol e para o município. 

A reportagem da RPI questionou Dunga sobre o sentimento de ser homenageado desta forma, e ele disse desconhecer a atitude. Sobre isso, o Prefeito disse que a intenção era fazer uma homenagem ao ídolo, o que acabou sendo entregue pela imprensa. “Entendo que este é o papel da mídia, mas ele não sabia porque era para ser uma homenagem”, disse.
Andrei enalteceu as ações sociais desenvolvidas por Dunga através do Seleção do Bem Camisa 8, que junto ao Mesa Brasil, do Sesc, distribui alimentos em todo o estado, inclusive Ijuí. “Muitas pessoas que criticaram a estátua para o Dunga, comeram panetone doado por ele no Natal”, disse o Prefeito. 

Dunga é o único Ijuiense campeão do mundo. Elevando o nome do município ao cenário mundial do futebol. Em Ijuí, a estátua deve ser instalada no “Espaço Capitão Dunga”, com o custo de R$ 105.737,50.

Na justificativa do projeto, que consta no Portal de Visualização do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (VERSALIC), a iniciativa envolve também uma exposição de arte por parte dos artistas locais. Como contrapartida, o município deve realizar ação educativa, através de oficina de artesanato para alunos da rede pública, para aprendizagem e incentivo ao fazer artístico e outra oficina para professores visando aprender para ensinar artesanato.

A escultura será em tamanho de 2.20cm, mais a altura do pedestal, em torno de 50cm. Será feita em bronze, construída pelo artista plástico russo Iouri Petrov, o mesmo criador da estátua de Renato Gaúcho, atualmente exposta em frente à Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!