Busca rápidaX

Ijuiense Michel Berti Goi é bicampeão Paulista de Atletismo 2020

22 de dezembro de 2020

Nos dias 19 e 20 de dezembro ocorreu em São Paulo/SP no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, o 52º Campeonato Paulista de Atletismo Máster. O evento fechou o calendário de Atletismo no Brasil e foi o único da categoria máster em 2020 devido a pandemia, com a presença de mais de 300 atletas.

O multi atleta Michel Berti Goi da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop (ADCH) de Salto do Jacuí-RS, consagrou-se bicampeão Paulista de Atletismo Máster nas provas de revezamentos. Confira os seus resultados:

No salto com vara conquistou o 2º lugar na categoria M40 e vice campeão geral com a marca de 2,50m. “Não foi a minha melhor marca, mas considerando que há mais de um ano eu não saltava, o ano de pandemia e o forte nível dos adversários da categoria 40 a 44 anos, foi um excelente resultado. Agradeço ao atleta Anderson Diogo do Prado, que emprestou o implemento olímpico”, apontou Berti.

No Salto Triplo foi o vice campeão na categoria com a marca de 9,18m.

Nos 400m rasos conquistou o 4º lugar com o tempo de 1’02″45, batendo o seu recorde pessoal.

No revezamento 4x100m, o quarteto formado por Leonardo Borges Ferreira, Richard Rodrigues de Oliveira, Carlos Alberico Cardoso da Silva e Michel Berti Goi concluíram em 1º lugar com o tempo de 0’50″05.

No revezamento 4x400m, o quarteto formado pelos atletas Richard Rodrigues de Oliveira, Raphael Xavier Voltolini, Oséias dos Santos e Michel Berti foram os campeões da categoria M40 representando a equipe CMC/UCA com o tempo de 4’09”90.

Com os pontos somados de Michel Berti Goi e os mais de 100 atletas de todo o Brasil que fizeram parte da equipe CMC/UCA, liderados por Jerry Édson da Costa, Alexandre Mantovani e Cíntia Camossato, a nova equipe consagrou-se campeã do Campeonato. Muitos atletas bateram recordes paulista, brasileiro e sul americano neste evento. A velocista Rosemar Coelho Neto, campeã olímpica de 2008 em Berlim também fez parte da CMC.

O evento foi organizado pela Associação Atletas Veteranos de São Paulo (AAVSP), com arbitragem da Federação Paulista de Atletismo. Foram tomadas todas as medidas de segurança de saúde, sem acesso do público externo ao complexo.

Apoiadores atleta Michel Berti Goi: ATCEEE, SINTEC, Supermercado dos Amigos, SICREDI, Pizzaria Veneza, Academia do Alex, Grupo Ottoni, Cantinho do Lanche, Studio Fit Saúde, Esther Joias, Jacuí Eletrônicos, Dentista Rafael Toledo, Farmácias Associadas de Salto do Jacuí, La Barba Barber Shop, Correio do Jacuí, Só Esportes de Ijuí, JE Acontece de Tapera, Diário Serrano de Cruz Alta, Rádio Progresso de Ijuí, Rádio Geração FM e Grupo Jornal da Manhã de Ijuí. Treinador Professor Edi Barbosa.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!