Busca rápidaX

“O Rio Grande do Sul precisa reassumir o ser protagonismo”, diz Edegar Pretto (PT)

4 de outubro de 2021
F AL - Divulgação

União, protagonismo gaúcho, produtividade e combate as desigualdades, esses foram os principais pilares destacados pelo pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Edegar Pretto, em entrevista à Rádio Progresso. ‘Precisamos unir o Rio Grande do Sul em torno de um debate de ideias que possa devolver ao Estado o seu protagonismo’, pontuou.

Pretto explicou que esta forma agregadora de fazer política foi o eixo central para que o PT o escolhesse para coordenar e estar a frente deste debate. ‘Voltei na última terça-feira ao plenário da Assembleia e me surpreendi com a forma em que todos me receberam’, disse.

Edegar Pretto salientou que o Rio Grande do Sul precisa alavancar os pequenos empresários e assim fazer aumentar os empregos e a renda da população. ‘Somos um estado altamente produtivo e não é possível que 1,2milhões de gaúchos estejam passando por sérias necessidades’. A utilização dos bancos públicos para o fomento do pequeno negócio é, segundo Edegar Pretto, a principal arma para este desenvolvimento.

Ao responder sobre possíveis alianças, o pré-candidato do PT disse que conversa com Psol, PCdoB, PSB e PDT e respeita a posição de cada uma das siglas. Ressaltou que este é o momento de debater as ideias e chegar mais próximo da população, para depois mergulhar num debate político de apoio a sua candidatura. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí