Busca rápidaX


MANCHETES

Obras de drenagem solucionarão alagamentos de mais de duas décadas em Santo Ângelo

26 de fevereiro de 2020
Foto: Fernando Gomes

A partir de estudos técnicos realizados pelos acadêmicos da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo, e com base em levantamento da Defesa Civil de Santo Ângelo, o Governo Municipal implantou o Plano de Prevenção a Alagamentos, investindo mais de R$ 2,5 milhões em obras de drenagem pluvial em áreas urbanas apontadas como críticas.

Depois de concluir mais de quatro quilômetros de rede de drenagem, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) continua o trabalho, desta vez contemplando a Rua Dez de Novembro, entre as ruas Duque de Caxias e Andradas, investindo de mais de R$ 200 mil do Fundo de Gestão Compartilhada que culminará com a pavimentação asfáltica do trecho. 

Na área estão sendo instalados mais de cem metros de tubo e construídas três bocas de lobo para coletar as águas da chuva. De acordo com os moradores, a situação de alagamento no trecho é um problema registrado a mais de vinte anos, drama que está sendo solucionado pelo governo. 

A previsão do secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, é que a obra esteja concluída ainda no mês de março, com a reconstrução da pavimentação, bastante debilitada justamente pelo acúmulo de água no leito.

O prefeito Jacques Barbosa deve anunciar ainda neste primeiro semestre do ano, mais um grande volume de investimentos em obras de drenagem pluvial contemplando áreas avaliadas como suscetíveis a inundações.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo