Busca rápidaX

Ocorrências policiais em relação ao auxílio emergencial tem sido registradas na região

3 de junho de 2020
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Polícia Civil de Ijuí têm registrado nos últimos dias diversos boletins de ocorrência sobre o auxílio emergencial de 600 reais, liberado pelo governo a algumas classes sociais. Somente ontem (02), três beneficiários registraram não ter conseguido sacar o dinheiro pelo qual tem direito. Em todos os casos, os beneficiários afirmam ter ido até a caixa federal, onde foram informados de que o dinheiro já foi retirado em outras datas. Porém, os beneficiários não receberam informações sobre a cidade ou agência em que os saques ocorreram.

Em Cruz Alta foi registrada ocorrência parecida. Conforme o registro na polícia civil, ao ir até o banco receber o benefício emergencial de preservação de emprego e renda pago pelo governo federal, a pessoa foi informada que já havia sido realizado o saque referente ao mês vigente. Mas ela afirma que não fez o referido saque, nem autorizou terceiro para fazê-lo.

A vítima acredita que sua conta de acesso ao benefício tenha sido hackeada, através do aplicativo `caixa tem`, onde recebeu um e-mail, solicitando o código para rastreamento da transação financeira. Ela enviou o código solicitado pois acreditava ser e-mail do próprio Banco, mas após enviar o código, perdeu o acesso ao aplicativo, tendo sido realizado posteriormente o saque indevido.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí