Busca rápidaX


Operação da Polícia Civil apreende armas e efetua prisão em Ijuí

8 de dezembro de 2021

A Polícia Civil de Ijuí por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com apoio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) sob a coordenação do Delegado Antônio Gilberto Matter Soares, deflagrou a Operação Margaridas II, com o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado do Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Ijuí, com a apreensão de duas armas de fogo e a prisão de um homem, além de verificação de denúncias envolvendo violência doméstica e familiar.

A operação, alusiva aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, contou com a participação das 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do RS e das Delegacias de Polícia distritais do Estado. A coordenação foi da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (DIPAM) da Polícia Civil, sob comando da Delegada Jeiselaure Rocha de Souza.

Ao todo, 425 agentes em cerca de 180 viaturas cumpriram 135 mandados de prisões, 163 mandados de busca e apreensão e 490 verificações de denúncias de violência doméstica. Mais de 120 pessoas foram presas por mandado judicial e 77 foram presas em flagrante. Também foram apreendidas mais de 48 armas de fogo, 643 munições e 42 armas brancas.

Fonte: Polícia Civil