Busca rápidaX


Operação da Polícia Federal cumpre dois mandados em Sarandi

23 de setembro de 2020
Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quarta-feira (23), a operação “Sem Misericórdia”, que investiga desvio de recursos da Santa Casa de Santana do Livramento. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sarandi.

A investigação apura o desvio de recursos públicos em contrato firmado entre a Santa Casa de Misericórdia e uma organização social responsável pela gestão do hospital, de maio a novembro de 2019, com intermédio da prefeitura de Santana do Livramento.

No período de gestão, a organização que administrou o local, subcontratou outras duas empresas que pertenciam a um mesmo grupo para fazer um trabalho de assessoria e consultoria, com valores de um milhão de reais, para justificar várias transferências bancárias ao longo do período.  Além disso, notas e empresas de fachada foram feitos para auxiliar na sustentação das transferências bancárias.

A estimativa da Polícia Federal, é que mais de 1,5 milhão de reais  foram repassados para pessoas ligadas a organização social, contratada pela prefeitura. Além disso realizaram saques, no período do contrato, que somaram mais de 500 mil reais.

Até o momento não há informações sobre quantas pessoas foram presas na operação.

Fonte: Rádio progresso de Ijuí