Busca rápidaX

MANCHETES

Operação da polícia prende suspeitos de crimes de violência contra a mulher no RS

29 de março de 2019

A Polícia Civil realiza uma operação nesta sexta-feira (29), em 25 cidades do Rio Grande do Sul, para combater a violência contra a mulher. Até o fim da manhã, 17 pessoas foram presas. São 121 ordens judiciais relacionadas a diversos crimes, como feminicídio, cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas.

A operação, que recebeu o nome de Flores de Aço, envolve 200 policiais das 22 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do estado. Além das prisões, sete armas de fogo, uma arma de brinquedo e um rádio comunicador com a frequência da polícia foram apreendidos.

Foto: Polícia Civil/divulgação

A delegada Tatiana Bastos, diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, destaca a importância da operação. “É uma violência extremamente perversa, que ocorre geralmente dentro de casa e na presença dos filhos, matando todos os dias cerca de 15 mulheres no Brasil”, pontua. “Cinco dos presos na operação de hoje são autores de feminicídio”, acrescenta. A chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, diz que mais de 70% das mulheres que foram vítimas de feminicídio não registraram ocorrências anteriores ao fato.

“Os primeiros sinais de violência devem ser denunciados. A mulher tem que denunciar a primeira violência para prevenir a ocorrência de crimes mais graves, como o feminicídio”, afirma.

Fonte: G1