Busca rápidaX

Operação interestadual prende suspeito de participar da morte de enfermeira em Vista Alegre

14 de abril de 2020

Uma operação interestadual da Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã de terça-feira (14), um homem suspeito de ter participado da morte da enfermeira Camila Centenaro, na linha Pereto, interior de Vista Alegre, no dia 27 de setembro de 2019. O indivíduo, de 29 anos, é ex-companheiro da vítima e foi localizado em Pinhalzinho (SC).

A prisão do suspeito atende um mandado de prisão preventiva, busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Frederico Westphalen. A ação contou com a participação das Delegacias de Polícia (DPs) de Vista Alegre, Palmitinho e Frederico Westphalen, além de policiais civis da DP de Pinhalzinho.

Relembre o caso

Na noite do dia 27 de setembro de 2019, por volta das 20h, o veículo conduzido por Camila Centenaro foi encontrado por populares em chamas, na estrada da Linha Pereto, zona rural de Vista Alegre. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, mas não resistiu e morreu.

A primeira suspeita era de que teria ocorrido um acidente de trânsito, mas a Polícia Civil passou a trabalhar também com a investigação de um possível homicídio.

Cinco meses após a morte da enfermeira, centenas de pessoas participaram de uma manifestação pacífica no entorno da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus de Vista Alegre, com o pedido de justiça e uma solução para o caso.

Camila tinha 31 anos quando morreu. Ela era enfermeira e trabalhava no Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen. A jovem era também mãe de uma menina de 3 anos, na época do acidente.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações O Alto Uruguai