Busca rápidaX

Orçamento da Fidene Unijuí para 2017 será de R$ 148 milhões

21 de dezembro de 2016
O orçamento da Unijuí para o próximo ano é de 148 milhões de reais. O acerto ocorreu ontem, segundo disse nesta manhã durante entrevista na Progresso a reitora, Cátia Nehring. O valor representa dinheiro para a Fidene/Unijuí e demais mantidas, como a escola EFA e Museu Antropológico Diretor Pestana. Cátia Nehring frisou que em função do cenário econômico de incerteza para 2017, visto a crise financeira, é preciso agir com prudência e avaliar as receitas e despesas.

Observou que até abril a Unijuí vai atuar bastante, através dos chefes de departamentos e responsáveis por mantidas, em estudar nas prioridades do que precisa ser investido. A reitora explicou que 95% das receitas da Unijuí são oriundas dos cursos de graduação, sendo que deste total, 35% significam repasses do financiamento Fies, do governo federal.

A Unijuí tem, por exemplo, 10 milhões de reais por meio do Fies já realizados e espera receber 4 milhões no ano que vem. Já os aditamentos desse mesmo financiamento devem acontecer em janeiro e fevereiro. Em relação ao curso de Medicina, a reitora Cátia Nehring observou que a Unijuí está com o projeto pedagógico praticamente pronto e aguarda apenas o Ministério da Educação abrir novo edital para apresentar candidatura. Recentemente o Ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que o governo federal vai publicar novo edital para cursos de Medicina em janeiro próximo.

 
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!