Busca rápidaX

Organização de segmentos foi diferencial para aumento de votação na CP no Corede Norc

4 de julho de 2018

O aumento em torno de cinco mil votos na Consulta Popular deste ano, no Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, total de 11 municípios, em relação a 2017, se deve, em grande parte, pela organização de diferentes segmentos, segundo o presidente do Corede, Nélson Thesing.

Durante entrevista nesta manhã na Progresso, ele ressaltou, especialmente, o trabalho dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento e do próprio Corede. Nélson Thesing comentou que os projetos mais votados respondem ao anseio da demanda da comunidade.

Segundo ele, o movimento dos eleitores na votação também prova a necessidade da região contar com dinheiro do Estado. O resultado da votação na Consulta Popular deste ano foi divulgado ontem. A eleição ocorreu semana passada e os projetos aprovados vão receber dinheiro do governo estadual no próximo ano.

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial registrou 23 mil, 137 votos válidos, cerca de 17% dos 134 mil, 577 eleitores dos 11 municípios. São em torno de cinco mil votos a mais que o ano passado.

O município de Ajuricaba teve 1.358 votos na Consulta Popular; Augusto Pestana, 900; Bozano, 1.212; Catuípe, 1.758; Condor, 1.391; Coronel Barros, 891; e Ijuí, 9.875 votos. Em Jóia houve 932 votos na Consulta Popular deste ano; Nova Ramada, 868; Panambi, 3.674; e Pejuçara, 1.175 votos.

O projeto que recebeu maior número de votos na Consulta Popular no Corede Noroeste Colonial foi reaparelhamento de órgãos de segurança pública, com 5.486 votos, por isso vai ter direito a 437 mil, 517 reais no próximo ano do governo estadual.

Em segundo, terceiro e quarto lugares ficaram projetos da área da saúde, com verbas para compra de ambulâncias, ampliação e aquisição de equipamentos para estabelecimentos do SUS, também para beneficiar os hospitais de Caridade e Bom Pastor de Ijuí, casas de saúde de Condor e Ajuricaba, também à Apae ijuiense.

Essas três demandas receberão em torno de 900 mil reais.quinto e último projeto mais votado na Consulta Popular, na área do Corede Noroeste Colonial, foi para apoio às agroindústrias e correção de solo, com direito a 145 mil reais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!